Como tirar queloide da orelha caseiro

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookiesLeia Mais

A nova “tendência” on-line está preocupando especialistas: o “método do elástico” está sendo usado por jovens do mundo todo para remover queloides, uma cicatriz saliente que aparece após a cura de um ferimento — e pode atingir uma a cada dez pessoas. O procedimento, que está sendo ensinando em tutorias no YouTube com mais de 150 000 visualizações, pode provocar desfiguração, infecções graves e até a morte.

Nos vídeos, youtubers amarram elásticos ao redor de suas queloides para restringir o fornecimento de sangue na região. A queloide, então, fica preta e cai. Em conversa com o The Daily Mail, o dermatologista Anton Alexandroff revelou que a tendência não é nada adequada: “É uma prática muito dolorosa e que pode resultar em uma infecção. Pode ainda resultar em desfiguração em certas áreas porque pode provocar necrose, a morte das células ou tecido orgânico, de maneiras incontroláveis e imprevisíveis“.

Como tirar queloide da orelha caseiro

Como tirar queloide da orelha caseiro

Como tirar queloide da orelha caseiro

A necrose também pode provocar a morte do indivíduo se áreas substanciais de tecido ficam sem sangue, evoluindo para uma gangrena. “As cicatrizes de queloide são bastante frequentes e costumam ser ainda maiores que a cicatriz original“, explica Alexandroff. Especialista em redução de cicatrizes, Peter Batty acredita que os vídeos são “extremamente perturbadores”: “Ninguém deveria seguir essas instruções. O que essa tendência mostra é uma falta de compreensão na prevenção e tratamento de queloides. Se você tentar remover uma queloide sozinho, você está correndo o risco da cicatriz voltar ainda maior“.

  • Jovem perde 80% da visão após procedimento controverso

Não há cura para queloides, mas há tratamentos que previnem seu aparecimento. “As queloides são raras, mas podem ser bastante desfigurantes. Há fatores de risco, como histórico familiar, e elas são mais comuns em pessoas de idade entre 10 e 30 anos. Elas podem afetar qualquer parte do corpo, mas são mais encontradas no peitoral, costas e ombros — e até tatuagens temporárias podem provocar queloides se os pacientes têm uma reação à tinta usada pelos artistas“, explicou o Dr. Alexandroff.

Dê sua opinião: E você, o que achou da nova tendência? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Como tirar queloide da orelha caseiro

Aplique o vinagre de maçã na região afetada e massageie com suavidade durante 2 minutos. 1)As pomadas para queloide são a melhor opção de tratamento, pois ajudam a alisar e disfarçar a cicatriz. As principais pomadas para queloide são Cicatricure gel, Contractubex, Skimatix ultra, C-Kaderm e Kelo Cote.

O que fazer para tirar quelóide da orelha?

Os cremes ou pomadas à base de corticoide são indicados para desinflamar a região. Segundo o dermatologista, há os géis de silicone e o Diprogenta. O segundo tem em sua composição o dipropionato de betametasona, que reduz o processo inflamatório e a gentamicina, responsável por combate o processo infeccioso.

Como não deixar quelóide cresce na orelha?

Como evitar um novo queloide?

  1. Colocar imediatamente um adesivo ou gel de silicone ao sofrer qualquer tipo de lesão na orelha;
  2. Evitar furar a orelha ou colocar piercings;
  3. Manter eventuais feridas na orelha sempre limpas e secas para diminuir o risco de cicatrizes;

Qual a melhor pomada para quelóide na orelha?

Pomadas para queloide: 5 melhores opções e como usar

  1. Contractubex. A Contractubex é uma pomada na forma de gel, indicada para o tratamento ou prevenção da formação de cicatrizes e quelóides após cirurgias ou queimaduras, piercings ou acidentes, por exemplo. ...
  2. Kelo-cote. ...
  3. Cicatricure gel. ...
  4. C-Kaderm. ...
  5. Celacyn hidrogel.

Tem que estourar a quelóide?

O quelóide é uma cicatriz que tem muito do componente genético , mas também pode ser em decorrência da localização sendo mais frequente no lóbulo da orelha região esternal e deltoide.No seu caso pode sim ressurgir num novo orifício feito.

Como tirar quelóide com água e sal?

A maneira mais simples de eliminar esta bolinha que se chama GRANULOMA, é usar uma solução de sal marinho. Para fazer uma solução de sal, misture 1/4 colher de chá de sal marinho não iodado em 1 xícara de água morna (ferva água e deixe amornar).

Pode espremer queloide na orelha?

Tem perigo sim, infelizmente. Existem algumas coisas que podem ser feitas pra diminuir esse risco, mas não é possível garantir que não formará um novo quelóide no lóbulo da orelha. Agende uma consulta de Cirurgia Plástica, tire suas dúvidas e receba ajuda nessa decisão de furar ou não a orelha novamente.

O que passar na cicatriz para evitar queloide?

Quatro dicas básicas ajudam a evitar queloide pós-plástica

  1. Uso da bandana elástica e da fita de silicone. ...
  2. Aposte em cremes com corticoide. ...
  3. Passar pomadas de silicone. ...
  4. Evitar exposição solar.

Qual pomada é boa para quelóide?

Pomadas para queloide As principais pomadas para queloide são Cicatricure gel, Contractubex, Skimatix ultra, C-Kaderm e Kelo Cote.

Qual o tipo de cirurgia para remover o queloide?

  • Na pior das hipóteses, pode haver a necessidade de cirurgiapara remover um queloide que não quer desaparecer mesmo com a aplicação de pomadas. Outro tipo de tratamento avançado é a crioterapia, realizado com nitrogênio líquido, que tem o objetivo de congelar o queloide.

Qual o melhor tratamento para o queloide?

  • Depois que o queloide aparece, a escolha do melhor tratamento vai depender de alguns fatores que o dermatologista leva em consideração, como tamanho, local e a origem dessa cicatriz. Sendo assim, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), existem algumas opções de terapia que podem amenizar os sintomas e a evolução da marca:

Como evitar a formação de queloides?

  • Por isso é importante que após a cirurgia, por exemplo, sejam adotados cuidados com a região acometida para evitar a formação de queloides. O queloide é mais frequente em negros, hispânicos, orientais e em pessoas que já desenvolveram queloide anteriormente.

Quais os piercings feitos na cartilagem da orelha e do nariz?

  • Este artigo foi visualizado 399 259 vezes. Os piercings feitos na cartilagem da orelha e do nariz são suscetíveis a formar “abcessos”, ou seja, uma pequena cicatriz elevada em torno do furo. Às vezes, eles são causados por joias frouxas e inadequadas, pelo manuseio brusco ou quando o furo é feito com pistola.