Como expelir um feto morto com remédios naturais

Como expelir um feto morto com remédios naturais

Vocês sabiam que um dos termos mais buscados no Google é sobre remédios naturais para aborto em cadelas? Isso é muito preocupante e por isso resolvemos fazer esse post, para que NUNCA MEDIQUE SUA CACHORRA APÓS UM ABORTO SEM SE CONSULTAR COM UM MÉDICO VETERINÁRIO.

Caso a sua cadela tenha abortado em casa, recomendamos que procure imediatamente um Médico Veterinário, pois ela pode apresentar complicações decorrentes desse aborto. O útero da cadela é muito comprido e longo, diferente do útero da mulher, e por isso é mais fácil ter retenção de placenta, retenção de outros fetos (que não saíram no aborto)ou até mesmo ficar como fonte de infecção futura. Se ficarem restos placentários, outros fetos e muita secreção dentro do útero a chance de ela desenvolver uma infecção de útero (piometra) e muito grande.

Por isso é extremamente importante passar em atendimento com o médico veterinário que avaliará sua cadela e ter certeza de que não tem mais nenhum feto para sair (ser abortado), assim como não tem sinal de infecção.

Por isso, não recomendamos nenhum remédio caseiro para a cachorra que abortou, sem ser aqueles indicados pelo médico veterinário que a atendeu. De qualquer modo para toda fêmea em recuperação de doença ou mesmo de um aborto espontâneo, a alimentação adequada e mantê-la sempre hidratada vai ajudar muito na sua recuperação.

Como expelir um feto morto com remédios naturais

Como expelir um feto morto com remédios naturais

Além de 'limpar' o útero no período de pós-parto, o chá de gengibre possui ação antioxidante e anti-inflamatória no corpo

O consumo de chás durante o período pós-parto pode ser extremamente vantajoso para promover o bem-estar de algumas mulheres. Além de serem fontes poderosíssimas de nutrientes, chás de gengibre, framboesa e damiana, por exemplo, podem ajudar a "limpar" o útero, expelindo partículas residuais de endométrio que não saíram totalmente durante o parto. Nessa matéria, nós explicamos os benefícios de cada um desses chás. Dá uma olhada!

Chá de gengibre

Conhecido pela sua ação detox e termogênica, o chá de gengibre costuma ser usado por quem busca emagrecer de forma saudável. Mas, além dessa característica, a bebida também reúne outras vantagens: ela é indicada para aliviar cólicas menstruais, "limpar" o endométrio no período de pós-parto e amenizar gripes e resfriados - além de possuir ação antioxidante e anti-inflamatória no corpo.

Para fazer o chá de gengibre, basta cortar algumas fatias do alimento, colocá-las em chaleira com água quente e levar ao fogo. Quando água começar a ferver, deixe o gengibre cozinhar por 5-10 minutos e, depois, coe o conteúdo para colocar em uma xícara de chá. Espere descansar por 2 minutos com a xícara tampada e beba o chá de gengibre ainda quentinho. Você também pode fazer uma mistura de gengibre com limão para potencializar os nutrientes (acrescentando duas rodelas da fruta) e adoçar a bebida com mel.

Chá de framboesa

Já ouviu dizer que tomar chá de framboesa na gravidez pode estimular as contrações uterinas? Pois é! Ao contrário do que algumas pessoas pensam, esse não é mais um dos mitos sobre a alimentação. Na verdade, consumir a bebida durante e após a gestação - sempre sob a recomendação de um especialista - pode relaxar (e contrair) o músculo uterino - ajudando, portanto, na "limpeza" do útero -, aliviar cãibras e incômodos musculares e até mesmo diminuir as dores do parto.

O chá de framboesa também é rico em ferro, cálcio e vitamina C - três nutrientes fundamentais para o pós-parto e para o período de amamentação - e pode ser uma ótima alternativa para amenizar sintomas de cólica menstrual. Para prepará-lo, basta adicionar algumas folhas de framboesa à água fervente, esperar agir por 10 minutos e beber ainda morno.

Chá de damiana

A damiana é um tipo de planta medicinal cheia de benefícios para o corpo. Ela é usada para "limpar" o endométrio e fortalecer os músculos do útero, tem propriedades bactericidas e antimicrobiana, é conhecida popularmente por aumentar a libido e pode auxiliar no tratamento de problemas respiratórios, como bronquites e rinites. Para consumir o chá da planta, você pode misturar algumas folhas secas de damiana em água fervente, tampar e deixar em repouso por pelo menos 10 minutos. Depois, é só coar o chá e beber!

Bônus: Chá de barbatimão

Apesar de não ser usado propriamente para "limpar" o útero, o chá de barbatimão é um poderoso aliado durante o período de pós-parto! Ele tem ação anti-inflamatória, antibacteriana e analgésica no organismo, serve para reduzir o inchaço e diminuir a retenção de líquidos do corpo e ajuda a controlar hemorragias.

Para fazer o chá da planta e aproveitar os seus benefícios, basta misturar pedaços de cascas de barbatimão em 1 litro de água fervente, esperar agir por alguns minutos e coar antes de beber.

Atenção: É extremamente importante consultar um especialista antes de tomar qualquer um desses chás, mesmo sendo no período após a gestação. Afinal, o recém-nascido se alimenta apenas do leite materno, e por isso a alimentação da mãe é importante não apenas para ela, mas também para o bebê.

Olá Catcat,
Vou contar a minha experiencia.

As 9 semanas de gestação, fui fazer o ultrassom transvaginal, e descobri que eu estava com um aborto retido deste as 8 semanas e 2 dias.

Fui a minha médica e também a emergência da maternidade, e fui aconselhada pelas duas medicas a esperar que o meu próprio organismo expulsasse naturalmente o embrião.

Foi o que eu fiz. Esperei um MÊS e nada aconteceu... nenhuma dor, nenhum sangramento, colo do útero fechadinho... resultado: ser internada para tentar expulsão por remédio.

Fui internada numa manhã de quinta-feira para tentarem a expulsão por remédio... resultado: era sexta-feira às 17:30 e nada.

Então fui para a curetagem...

Sobre o procedimento da curetagem: fui para o centro cirúrgico as 18 horas, as 19 hrs já estava na sala de recuperação acordada e as 20 hrs fui liberada.

Então não tenho o que reclamar da curetagem e nem da pós curetagem. Não senti qualquer tipo de dor. Tanto que fiz a curetagem na sexta-feira a noite e na segunda-feira já estava trabalhando.

Sinceramente, se eu soubesse que o meu corpo não iria expulsar naturalmente, eu teria optado pela curetagem de inicio.

Mas é o seguinte, cada organismo reagem de uma maneira. Cabe você analisar o seu estado emocional e físico. O melhor mesmo é o corpo expulsar naturalmente, assim você poderá voltar aos treinos (se quiser) no próximo ciclo, ao contrario, se você fazer curetagem, terá que esperar de 3 a 6 meses, dependendo da orientação do seu medico.

Espero que dê tudo certo para você.